Quem somos: transcrição do credo apostólico do Ministério Frutificar
Creio em Deus pai, todo poderoso, criador do céu e da Terra; e em Jesus
Cristo, seu único filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do
Espírito Santo. Nasceu da virgem, Maria; padeceu sob o poder de Pôncio
Pilatos; foi cruscificado, morto e sepultado; e ao terceiro dia,
ressurgiu dos mortos. Subiu ao céu e está assentado à destra do Pai,
todo poderoso de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos; Creio
no Espírito Santo; na Santa Igreja de Cristo, na comunhão dos santos, na
remissão dos pecados, na ressurreição do corpor e na vida eterna. Amém
Primeiro: o credo apostólico foi instrumento pedagógico desenvolvido pela Igreja antiga, entre os séculos II e VII D.C. (depois de Cristo). Para resumir o conteúdo central da fé cristã a fim de ensiná-la aos iniciantes nesta fé e defendê-la das heresias que assolaram a Igreja neste período.
Segundo: a maior parte das Igrejas que adotam o credo apostólico usa a versão tradicional que contém que Jesus "Desceu ao Hades" ou "A mansão dos mortos". Enquanto há textos bíblicos que dão margem para esta afirmação (dos quais o mais conveincente é 1Pe 3:18-22 sua inserção veio mais tarde e não houve unanimidade por parte da Igreja. Por esta razão, nós da Igreja Cristã do Ministério Frutificar não incluímos essa afirmação na nossa confissão de fé devido ao respaldo bíblico polêmico.
Terceiro: é importante ressaltar que o credo é um excelente servo, mas um péssimo mestre na educação Cristã; pois ele não serve como substituto das sagradas escrituras, mas sim como um auxílio na compreensão do Deus revelado nos escritos dos profetas e dos apóstolos.
Quarto: era ensinado na instrução aos candidatos ao batismo e também na celebração dominical da morte e ressurreição de Cristo.