|

Devocional: a luz veio ao mundo. João 3.1-36



O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. (Jo 3.19.)

“Nasce Jesus, fonte de luz,
Descem os anjos cantando.
Nasce Jesus, é nossa luz
Que as trevas vem dissipando.”
Ah, como cantam, compram, enfeitam de luzes o Natal.
Muita festa, comilança, é festança sem igual.
Mas a luz que veio ao mundo,
Para brilhar na escuridão,
Rejeitaram, não quiseram que trouxesse seu clarão.
Mas àquele que quiser e abrir o coração,
Vai brilhar, vai viver, vai cantar doce canção.

Nas comemorações do Natal, a cidade se veste de luzes. Fica linda! Os prédios públicos, as praças e as árvores dos parques se iluminam de beleza rara. Dá prazer sair à noite só para apreciar a festa de luzes. E as luzes são o mais significativo enfeite para comemorar a vinda de Jesus ao mundo.

A mensagem anunciada pelos anjos foi esta: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo (Lc 2.10). A luz chegara à terra. Os homens não precisam mais viver em sofrimento, angústia, perdição e dor. É notícia de grande alegria!

Os anjos não podiam entender por que Jesus, a luz que traz vida e salvação às pessoas, tem sido deixado de lado. Na sua maioria, a humanidade prefere viver na escuridão, na violência, na impureza, na mentira. Por que os homens amaram mais as trevas do que a luz? Porque as suas obras eram más…

A luz revela a sujeira, o erro e os pecados. Por isso, quem vem para a luz precisa ter a vida lavada no sangue do Cordeiro. Muda de direção, de vida, mudam-se as prioridades. E se segue por outro caminho, diferente do caminho do mundo. É um caminho de luz.
Você já encontrou Jesus? A luz da vida está brilhando em seu coração?

PAI, QUE A TUA LUZ POSSA BRILHAR CADA DIA MAIS NA MINHA VIDA. QUERO ANDAR EM TUA PRESENÇA E CONHECER CADA VEZ MAIS A TUA PALAVRA, QUE É LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS E LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Posted by Ministério Frutificar on 12:38. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response