|

Devocional: na caiadura da parede. Dn. 5.1


No mesmo instante, apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real. (Dn 5.5.)


O livro de Daniel nos conta histórias belíssimas do período do cativeiro do povo de Israel na Babilônia. Como, por exemplo, a dos três jovens lançados na fornalha e que não se queimaram, pois o próprio Senhor estava com eles. Daniel e seus amigos resolveram não se contaminar com as comidas da mesa do rei. E, ao final, no “vestibular” de todas as modalidades, ele e seus amigos foram achados os mais bonitos, bem-preparados fisicamente e mais sábios que qualquer sábio da Babilônia. Encontramos também a história do banquete que o rei Belsazar dera para mil convidados.





Belsazar tomava vinho nas taças de ouro trazidas de Israel, do templo do Senhor. E escarnecia, dando glória aos deuses de ouro, prata e pedra, usando os utensílios do Deus de Israel. E não dera glória ao Senhor. Não tinha temor de Deus, apesar de saber da história de seu pai Nabucodonosor. Este ficara agindo como “animal” por sete anos, até que lhe voltou o entendimento e reconheceu que o Deus vivo tem poder e domínio sobre todas as coisas.


Na caiadura da parede, na sala do banquete, os dedos de Deus escreviam a sentença de Belsazar. Era uma oportunidade para seu arrependimento. Aquela seria a sua última noite. Deus quer que você se arrependa e seja salvo. Não perca mais tempo.


Tua mensagem de Criador é percebida,
Tua mensagem de amor é transmitida
Na criação, no coração.
Mas o grande poder de teu perdão
É passado, cantado, falado
Por lábios que confessarão
Que Jesus Cristo é o Senhor!


PAI, ABRE O ENTENDIMENTO DOS QUE BUSCAM A TUA FACE PARA ENTENDER O TEU AMOR E RECEBER O TEU PERDÃO, TORNANDO-SE UMA NOVA CRIATURA: UM FILHO TEU. AMÉM.



Por Ângela Valadão Cintra

Posted by Ministério Frutificar on 13:51. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response